domingo, 30 de junho de 2024

O CORO

Título Original: Hamsarayan
Diretor: Abbas Kiarostami
Ano: 1982
País de Origem: Irã
Duração: 17min
Nota: 8

Sinopse: Um senhor que precisa de aparelho para poder ouvir os sons ao seu redor volta para casa ao fim da tarde. Um belo ensaio sobre o silêncio e o som, a opção de se ouvir o que quer e as surpresas que o som pode trazer.

Comentário: Meu maior sonho era poder desligar meu ouvido, sofro de misofonia e trabalho em um lugar que tem me abalado profundamente no nível de saúde mental devido ao barulho incessante de músicas extremamente alta sem necessidade nenhuma. O curta é lindo, com cenas belíssimas principalmente no seu início, confesso que fiquei nervoso com o senhor que esqueceu que tinha uma neta chegando, pensei "mas que falta de responsabilidade não se atentar na hora" e lembrei de todas as vezes que fui esquecido na escola, me gerou uma certa angústia, mas Kiarostami acabou deixando tudo com sua leveza habitual, dando um gostinho agridoce na situação. Muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário