sexta-feira, 26 de julho de 2024

MINHA MÃE

Título Original: Mia Madre
Diretor: Nanni Moretti
Ano: 2015
País de Origem: Itália
Duração: 107min
Nota: 9

Sinopse: Margherita (Margherita Buy) é uma diretora de cinema que está prestes a iniciar as filmagens de seu novo longa-metragem, que será protagonizado pelo galanteador astro internacional Barry Hughins (John Turturro). Paralelamente, ela precisa lidar com vários problemas em sua vida pessoal, como o fim de um relacionamento e a doença da mãe (Giulia Lazzarini), que está internada no hospital.

Comentário: Indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Segundo filme que assisto do diretor e novamente ele consegue me arrebatar, que filmaço! Todo o elenco está simplesmente fantástico, inclusive o diretor que eu adoro ver atuando, Turturro contagiante, mas são os papéis femininos de mãe e filha que são o coração do filme. Faz a gente refletir sobre muita coisa e no final eu derramei lágrimas sem imaginar que o filme iria conseguir me tocar tanto assim, pois vai fluindo sem todo aquele clichê que existe em histórias desse tipo. Toda a discussão social, importante, fica em segundo plano para a contemplação da alma humana, da vida e da morte. Moretti consegue mais uma vez fazer um dos melhores filmes do ano sem se vender ao cinema pipoca. Recomendo para qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário