sábado, 29 de junho de 2024

SOLITÁRIOS

Título Original: Honja Saneun Saramdeul
Diretor: Hong Seong-eun
Ano: 2021
País de Origem: Coréia do Sul
Duração: 90min
Nota: 9

Sinopse: Jin Ah trabalha em uma central de atendimento de cartão de crédito. Ela faz seu trabalho bem, mas não se relaciona com ninguém no trabalho ou em sua vida pessoal. Ela mora sozinha e trabalha sozinha.

Comentário: Recomendado pelo meu amigo e crítico de cinema Wesley Pereira de Castro, já que ambos trabalhamos em call center e tenho um livro de ficção sobre o assunto (Esquizophonia) que pode ser adquirido na Amazon. Pronto, finalizado o marketing, vamos ao filme. Simplesmente sensacional, o diretor consegue fugir de todos os clichês possíveis que a história poderia facilmente cair. Me identifiquei muito com a personagem principal, já que trabalho meio que distante de todos nos últimos anos, acho que me fechei bastante depois da pandemia e esse filme fez eu ter que encarar alguns fantasmas a respeito disso. Filme bom para mim é isso, trás reflexões para nossa vida aqui fora. Essa geração do celular na mão é das coisas mais irritantes e mais tristes do mundo contemporâneo. Um filme que te dá uma sacudida, mas ao mesmo tempo é delicado quando o faz. Indico fácil para qualquer um, o viajante do tempo me tirou lágrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário