segunda-feira, 24 de junho de 2024

SEM CORAÇÃO

Título Original: Sem Coração
Diretores: Nara Normande & Tião
Ano: 2014
País de Origem: Brasil
Duração: 26min
Nota: 8

Sinopse: Leo sai de férias para o litoral na casa de seu primo, em uma vila de pescadores. Lá, ele conhece uma garota que atende pelo apelido de Sem Coração por quem se apaixona.

Comentário: Vencedor de um prêmio de curtas do Festival de Cannes. Este curta metragem é o que deu origem ao filme lançado em 2023. Resolvi assistir este antes de ver o longa. É uma história bem simples, com foco naquela época que marca o fim da infância e o começo da adolescência. Durante o curta, tenho que confessar que nada me chamou muito a atenção, nada havia me cativado ou me emocionado de nenhuma forma. O desfecho, no entanto, é sensacional. É o final que fez o curta valer a pena para mim. Me deslocou no tempo e fez eu rever as primeiras vezes que me apaixonei e os pedaços de nossos corações que acabamos deixando para trás. Não consigo imaginar isso como um longa, pois não vi tantas camadas para ser trabalhado em tanto tempo em tela, mas há quem esteja exaltando o filme, portanto verei muito em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário