segunda-feira, 9 de setembro de 2024

A LIBERDADE É AZUL

Título Original: Trois Couleurs: Bleu
Diretor: Krzysztof Kieslowski
Ano: 1993
País de Origem: França
Duração: 98min
Nota: 10

Sinopse: Julie é a esposa de um renomado maestro e compositor francês que morre em um desastre automobilístico com a filha do casal. A mulher, única sobrevivente da tragédia, vê-se na situação de ter que lidar com essas perdas e seguir sua vida.
 
Comentário: Vencedor do Leão de Ouro e de mais outros quatro prêmios no Festival de Veneza. Para mim, um dos filmes definitivos sobre o luto, Binoche está mais linda do que nunca e perfeita, a direção do Kieslowski também é maravilhosa. Me choquei ao perceber que já fazia mais de 15 anos que havia assistido, rever o filme depois de tudo o que passei até aqui foi mais catártico do que eu poderia imaginar. Tentar ir em frente depois de enterrar tanta gente é difícil, mas é o que resta como única opção. Da primeira vez que vi, lembro que não havia gostado da decisão de Olivier no final do filme, mas hoje entendo como ela é importante como mensagem. Filmes se modificam conforme nossas experiências de vida e eu acho isso maravilhoso. Trilha sonora icônica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário