segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

DAS PROFUNDEZAS

Título Original: Il Buco
Diretor: Michelangelo Frammartino
Ano: 2021
País de Origem: Itália
Duração: 93min
Nota: 8

Sinopse: Em agosto de 1961, um grupo de espeleólogos se dirigiu ao sul da Itália para explorar cavernas desconhecidas pelo homem e descobre a segunda mais profunda do mundo.
 
Comentário: Vencedor do Prêmio Especial do Juri no Festival de Veneza. É um filme contemplativo, não há um fio narrativo, então acho que tem que estar no clima. Confesso que teve momentos que senti que não funcionou comigo, mas quando terminou fiquei pensando em várias maneiras diferentes de se ver o filme e fui gostando mais e mais dele. Acho que não estava preparado para o que ia ver e me deixou meio dividido, porém devo assistir de novo no futuro e acredito que vai funcionar mais, já que depois de ter assistido parece que o filme foi crescendo dentro de mim, criando reflexões que foram surgindo como a cada novo nível da caverna do filme. É bem interessante, valeu a assistida, mas é daqueles que não recomendo para qualquer um, é daqueles que é preciso um nível de entrega que pouquíssimas pessoas tem, por estarem acostumadas com um cinema mais feijão com arroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário