sábado, 30 de dezembro de 2023

AMOR PLENO

Título Original: To The Wonder
Diretor: Terrence Malick
Ano: 2012
País de Origem: EUA
Duração: 112min
Nota: 10

Sinopse: Depois de se apaixonarem em Paris, Marina e Neil chegam a Oklahoma, onde surgem problemas. O pastor espanhol de sua igreja luta com sua fé, enquanto Neil reencontra uma mulher de sua infância.
 
Comentário: Indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza. Eu amo o Malick, é o meu diretor de cinema americano preferido, confesso que quando assisti ao filme em seu lançamento no cinema ele tenha me arrebatado mais do que nesta segunda vez que o assisti, porém não lembro se na época toda a minha euforia pelo filme tenha vindo depois de uns dias de assistir como agora. Fiquei pensando que apesar de ouvirmos os pensamentos dos personagens por todo o filme, no fundo não sabemos o que eles estão pensando em seu íntimo. Tudo é exteriorização. O que os move, o que os faz sofrer, o que eles estão pensando e escondendo um dos outros continua intacto dentro deles e isso é sublime. Bem, não preciso falar da direção de arte do Emmanuel Lubezki, né? Não existe no cinema dupla mais perfeita que Malick/Lubezki. Impressionante o desenrolar lento (coisa que a geração TikTok tem pavor) com cenas tão curtas. Olga Kurylenko brilha em cada segundo que aparece e apesar do personagem do Bardem parecer deslocado, é dele as melhores reflexões. Continua lindo e nota máxima para mim. Considero este a primeira parte de uma trilogia nesse estilo do diretor, seguido pelo Cavaleiro de Copas e do De Canção em Canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário