sábado, 6 de janeiro de 2024

FERRUGEM E OSSO

Título Original: De Rouille et D'Os
Diretor: Jacques Audiard 
Ano: 2012
País de Origem: França
Duração: 122min
Nota: 10

Sinopse: Alain deixa a Bélgica para viver com sua irmã e seu marido em Antibes. A conexão de Alain com Stephanie, uma treinadora de baleias, se aprofunda depois que Stephanie sofre um acidente horrível.
 
Comentário: Indicado a Palma de Ouro em Cannes, que para mim era o favorito ao prêmio mesmo concorrendo com o Amor do Haneke. Um dos meus filmes preferidos da vida, assisti de novo hoje e me emocionou da mesma maneira de quando vi no cinema. O filme é forte, bate em você de um jeito sem dó, os personagens são realistas, profundos e cheio de traumas que vão sendo montados como um quebra-cabeça pelo espectador. Marion Cotillard é rainha e mostra tudo e muito mais aqui, que entrega! Acho que o que mais me pega nele é o pensamento de que as pessoas, por mais diferentes que sejam, podem fazer um relacionamento dar certo se ambas querem e se empenham para isso, portanto se uma relação falhou é porque não era tão importante assim para uma delas ou até para ambas, é no que acredito. O filme é brutal e transborda amor ao mesmo tempo, difícil outro que tenha me tocado assim desse jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário