terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

ESTRADA PERDIDA

Título Original: Lost Highway
Diretor: David Lynch
Ano: 1997
País de Origem: EUA
Duração: 134min
Nota:  10

Sinopse: Quando o saxofonista Fred Madison (Bill Pullman) começa a desconfiar que está sendo traído pela esposa Renee (Patricia Arquette), estranhas fitas de vídeo começam a ser enviadas para sua residência, indicando que tudo ao seu redor está sendo filmado. De repente tudo mundo quando aparentemente sua mulher foi supostamente assassinada, e ele é acusado do crime.
 
Comentário: Quando adentrei a sessão de cinema em meados do ano de 1997 minha vida mudou completamente, o garoto menor de idade que saiu daquela sessão não era o mesmo que entrou praticamente plagiando o personagem principal. Hollywood com seu cinema pipoca morria ali para mim, minha busca por esse tipo de arte cinematográfica se tornou uma certa obsessão. Assisti umas duas vezes depois em VHS, mas fazia mais de 20 anos que não revisitava este filme. Para a minha surpresa é um outro filme, completamente diferente daquele que assisti em 1997. O filme interage de acordo com a vivência do telespectador e pode tomar formas diferentes de acordo com as experiências vividas. Hoje é muito mais um filme sobre aquele amor que dói, o ciúmes doentio que cresce e as mudanças que tudo isso trás na vida depois disso. A cena em que Patricia Arquette diz "Você nunca mais vai me ter" fez lágrimas brotarem nos meus olhos. Pura arte! Lynch é um gênio e nunca vou me cansar de dizer isso, o filme está muito melhor do que quando o assisti pela primeira vez e continua figurando entre meus favoritos. O ser misterioso, que gerava imensos debates como foco principal entre amigos naquela época, hoje é uma figura diminuída como a representação do 'ciúmes', sem interferir na magnanimidade que é o filme. Perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário