domingo, 22 de janeiro de 2023

O FILME DA ESCRITORA

Título Original: So-seol-ga-ui Yeong-hwa
Diretor: Hong Sang-soo
Ano: 2022
País de Origem: Coréia do Sul
Duração: 92min
Nota:  7

Sinopse: Uma romancista visita uma livraria administrada por uma jovem colega que não tem mais contato há algum tempo e depois caminha com um diretor de cinema e sua esposa. Ela conhece uma atriz e tenta convencê-la para que façam um filme juntas.
 
Comentário: Vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim. Não foi um filme que me fisgou como os últimos do diretor, achei que faltou alto apesar de ter seus momentos. Faltou uma maior conexão entre as personagens e achei a romancista meio enfadonha em alguns momentos. Acho que se o diretor tivesse aberto mão da forma estilística aqui e filmado algumas cenas mais próximas ao personagem, o filme funcionaria melhor, a distância da câmera parece não ter feito tão bem aqui. A cena final é linda, mas parece que faltou algo, parece que a mensagem que o diretor queria passar ficou perdida. Amo a subjetividade do Sang-soo, mas aqui ela parece meio vazia, não me despertou interesse como os outros filmes. Será que a fórmula do diretor esteja se desgastando? Quanto a isso só os próximos filmes dele dirão, mas eu acho que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário