domingo, 29 de janeiro de 2023

FEVEREIRO

Título Original: Février
Diretor: Kamen Kalev
Ano: 2020
País de Origem: Bulgária
Duração: 125min
Nota:  6

Sinopse: A vida de um homem aos 8, 18 e 82 anos de idade. Em sua aldeia, fora dela, sob o sol forte e a neve congelante. O curso de sua existência monótona parece ter sido previamente escrito e desprovido de significado. Apesar de tudo, existe uma força invisível dentro dele que misteriosamente o impulsiona para a frente, em direção à morte.
 
Comentário: Foi um dos filmes selecionados no Festival de Cannes que não ocorreu em 2020 devido a pandemia. O filme é contemplativo e poético, mas não caiu tanto no meu gosto, ficou muito longo e com um fio narrativo sem necessariamente uma história. Acho que o que me mais pega em um filme é a história, e nesse sentido não acho que há algo muito profundo aqui, são fragmentos, mas muito diferentes do Encontros do Hong Sang-soo, por exemplo. Há contemplação, mas falta algo que gere interesse como nos filmes do Nuri Bilge Ceylan. As imagens são lindas, a história do meio é a que menos me interessou e parece criar um vario entre as outras duas. Não é ruim, no geral é interessante de ver e gera sim reflexões, mas achei que está muito aquém do potencial que tinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário