domingo, 28 de abril de 2024

LÁ EM CIMA

Título Original: Tab
Diretor: Hong Sang-soo
Ano: 2022
País de Origem: Coréia do Sul
Duração: 97min
Nota: 8

Sinopse: Byungsoo, um diretor de cinema, vai com sua filha Jeongsu, uma aspirante a designer de interiores, para um prédio de propriedade de um velha amiga já estabelecido na área.

 
Comentário: Ignorado por festivais, achei este filme mais legal do que o badalado "O Filme da Escritora" do mesmo ano feito pelo diretor e que ganhou o Grande Prêmio do Júri em Berlim. Parece que quanto menos badalado, melhor o Sang-soo funciona, pelo menos para mim. Esse filme é uma delícia de assistir: os pulos temporais, as relações se esfacelando, vícios e manias se alterando, ciclos que vão se iniciando e outros terminando. Incrível. Os diálogos extensos e corriqueiros dão o tom certo e funcionam melhor do que em vários dos seus outros filmes. Estava com medo de que a fórmula do diretor estivesse se desgastando, mas para mim, aqui ele prova o contrário. Um diretor que tenho tentado assistir mais filmes e não tenho me arrependido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário