segunda-feira, 22 de novembro de 2021

RECREIO

Título Original: Zang-e Tafrih
Diretor: Abbas Kiarostami
Ano:1972
País de Origem: Irã
Duração: 14min
Nota: 6

Sinopse: Na hora do recreio, Dara joga bola com seu amigo e, acidentalmente ao quebrar uma janela, fica de castigo. Ao final do dia, quando volta para casa, envolve-se em mais confusões. Kiarostami, com este segundo filme de sua carreira, revela uma vez mais a sensibilidade e delicadeza na abordagem do universo infantil que caracterizará a sua obra.

Comentário: Não há como não comparar este curta com o anterior, O Pão e o Beco, achei este bastante inferior, principalmente se levarmos em consideração que Kiarostami teve quatro minutos a mais para trabalhar em uma história que acaba não acontecendo. Faltou algo, não me perguntem o que, mas quem sou eu para dizer isso do mestre iraniano, né? Só sei que não consegui adentrar tão bem neste curta como no outro, não me prendeu, e a obra do diretor costuma me prender como poucas. Então fiquei com este sentimento esquisito... mas faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário