quarta-feira, 24 de novembro de 2021

PATTAKI

Título Original: Pattaki
Diretor: Everlane Moraes
Ano: 2019
País de Origem: Cuba
Duração: 21min
Nota: 6

Sinopse: Na noite densa, quando a lua sobe a maré, seres presos no cotidiano da escassez de água ficam hipnotizados pelos poderes de Iemanjá, a deusa do mar.
 
Comentário: Poucas pessoas imaginam, mas eu tenho uma obsessão por peixes. Já escrevi vários contos sobre e sempre tive aquários, portanto não teve como ignorar de assistir este curta ao me deparar com este pôster magnífico. Confesso que me senti completamente perdido, imagens lindas e imagens esquisitas permeiam o curta. Ao mesmo tempo que ele agrada e desagrada. É uma experiência esquisita e creio que seja única para cada um. Mas a arte é assim, né? Considerando que a nota é a mesma que dei para um dos curtas do Kiarostami, acho que está valendo. Gostaria de acompanhar próximos trabalhos dessa diretora, que é brasileira (sergipana para ser mais preciso), mas que deve ter feito este trabalho em Cuba, já que pelas pesquisas que fiz aparece como um curta cubano. O curta foi indicado no Festival de Sundance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário