sábado, 11 de maio de 2024

HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES

Título Original: Houve uma Vez Dois Verões
Diretor:  Jorge Furtado
Ano: 2002
País de Origem: Brasil
Duração: 73min
Nota: 10

Sinopse: Uma comédia dramática sobre o amadurecimento, onde o efeito que dois verões têm na vida de vários adolescentes. A história de Chico que se apaixona por Roza (com Z) ao se conhecerem em uma praia num verão no sul do Brasil. Eles se reencontram no verão seguinte.

 
Comentário: Assisti no cinema na época do lançamento e lembro que havia gostado muito, uma época em que o cinema nacional estava retomando alguma relevância depois de anos de falta de investimento. O diretor aqui prova que não precisa de orçamento milionário para se fazer um ótimo filme. Nessa época eu estava namorando pela primeira vez e descobrindo a sexualidade, assim como os garotos no filme, lembro inclusive que este foi um dos primeiros filmes que vimos juntos no cinema. Adorei mais ainda nessa reassistida, me vi de volta no tempo, a história é tão boa e podemos analisar como pensávamos de maneira diferente. Fazia tempo que não assistia algo que me tirava um riso gostoso do rosto, que me trouxesse uma saudades não só da minha vida daquela época, mas também do mundo daquela época. A trilha sonora é maravilhosa, inclusive o poster do The Pogues no quarto do guri eu já tinha aquele CD na época, o elenco funciona tri bem. Que saudade, que saudade, que saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário