domingo, 30 de janeiro de 2022

ATAQUE DOS CÃES

Título Original: The Power of the Dog
Diretor: Jane Campion
Ano: 2021
País de Origem: Nova Zelândia   
Duração: 128min
Nota:  9

Sinopse: O filme acompanha os irmãos Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), que são ricos proprietários da maior fazenda de Montana. Enquanto o primeiro é brilhante, mas cruel, o segundo é a gentileza em pessoa. Quando George secretamente se casa com a viúva local Rose (Kirsten Dunst), o invejoso Phil faz tudo para atrapalhá-los.

Comentário: O filme tem mais camadas do que cebolas, são camadas em cima de camadas, cada personagem é um universo único cheio de ramificações e isso assusta. É impossível entender todos os detalhes de suas ações e emoções, exatamente como no mundo real, eu nunca tinha visto isso no cinema elevado em um grau tão exorbitante assim, pelo menos não que eu me lembre. A gente só consegue fechar alguns buracos com nossa imaginação, mas fazendo isso continuamos sem certeza de nada. Achei a personagem da Kirsten Dunst meio exagerada no filme e só fui identificar o Keith Carradine depois. Todo mundo falando da atuação do Cumberbatch, que realmente é incontestável de boa, mas para mim Kodi Smit-McPhee rouba a cena, o garoto mais conhecido por interpretar o Noturno dos X-Men nos filmes mais recentes da franquia simplesmente foi espetacular. Parte técnica eu nem preciso falar aqui, foi um show a parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário